01 JUN 2015
Ladário abre inscrições para tradicional Concurso de Andores
Tradicional Concurso de Andores mantém tradição durante Banho de São João

município de Ladário, por meio da Fundação de Cultura, já está entrando no clima do São João Pantaneiro 2015. Uma das atrações mais esperadas durante os festejos juninos na Pérola do Pantanal é o tradicional Concurso de Andores, que acontece há mais de 15 anos na cidade.

Os interessados em participar devem realizar as inscrições a partir desta sexta-feira, 29 de maio, na sede da Fundação de Cultura, localizada na Avenida 14 de março, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00. Todos deverão estar munidos dos seguintes documentos, sendo cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência e número da conta bancária.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Ladário, Wanessa Rodrigues, o concurso vem de encontro mostrar juntamente com a história do São João Pantaneiro, ajudando a manter viva a cultura ladarense, tanto para a população como também para os turistas que visitam a região nesta época do ano.

“O São João perpetua uma das nossas tradições culturais e ao mesmo tempo mostra o que nossa cidade possui de criativo, rico e original em matéria de festejos juninos, contribuindo dessa forma, para o sucesso do evento, que anualmente ganha milhares admiradores”, disse Wanessa.

Poderão participar do Concurso de Andores, qualquer pessoa, festeiro ou não, desde que faça devidamente a sua inscrição e confeccionem o Andor Tradicional de São João com um tema proposto.

Os andores serão avaliados através de uma comissão julgadora, composta por três pessoas, relacionados com a arte e cultura desta cidade,  nos quesitos criatividade, concepção utilizada para enfeitar o andor tradicional de São João; Adereços, sendo na escolha dos materiais e objetos que compõem o cenário criativo do andor tradicional- tecidos, imagem, cerâmica, gesso, flores artificiais ou artesanais em julgamento; Originalidade, bem como simplicidade e graça associada aos materiais utilizados artesanalmente e linguagem escolhida para enfeitar o andor tradicional de São João.

A premiação será de R$ 500 para o primeiro lugar, R$ 400 para o segundo lugar e R$ 300 para terceiro lugar. Maiores informações na sede da Fundação Municipal de Cultura ou pelo telefone 3226-5173. As inscrições seguem até o dia 08 de junho.