30 ABR 2021
GABINETE
Prefeitura recebe membros do CRA e CFA para assinar acordo que visa cooperação entre os órgãos
PREFEITURA

Os Membros do Conselho Federal de Administração (CFA) e do Conselho Regional de Administração (CRA), estiveram na manhã de ontem (29), em Ladário, conversando com o Prefeito Iranil Soares para celebrarem a assinatura do acordo de cooperação entre os órgãos. A proposta teve como base o índice do CFA de governança municipal (IGM/CFA), lançado em novembro de 2016 e consiste em uma métrica de governança pública nos municípios brasileiros a partir de 3 dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. O proposta apresentada ao Prefeito e seus secretários tem como objetivo realizar uma análise no município através do estudo de variáveis, indicadores, metas e notas. O Prefeito Iranil Soares garantiu que a proposta foi bem aceita e que a assinatura deste acordo de cooperação trará muitos benefícios ao município. “Pensando em administração, em melhorar os índices e tornar Ladário uma cidade modelo, estabelecemos este acordo, pois acredito que ainda há muito que possa ser melhorado com o planejamento adequado, fruto de uma administração competente”, disse Iranil Soares. O Presidente do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul  - o Administrador Rogério Bezerra falou um pouco sobre o que será executado. “Com a celebração deste acordo iremos realizar um workshop de gestão pública mostrando como melhorar os indicadores. Ainda será feito, também, um diagnóstico estabelecendo os objetivos e as metas a serem atingidas pelo município dentro das necessidades”, disse Rogério. A Administradora Roosiley de Santos Souza, Diretora de Fiscalização do CRA-MS, enfatizou a importância do profissional na administração pública. ”Esta visita em Ladário reforça a importância do Administrador registrado atuando na administração pública. A utilização do IGM será uma excelente base de dados que dará suporte ao planejamento estratégico e ao plano de ação para cada  área específica que o município queira melhorar. Na oportunidade disse estar  honrada com essa parceria pelo fato de ser ladarense e através desta ação pelo conselho de cumprir com o compromisso como cidadã”, finalizou a administradora.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML