06 ABR 2021
HABITAÇÃO
Prefeitura prorroga prazo de cadastro habitacional
Habitação

A Prefeitura Municipal de Ladário prorrogou o Mapeamento Habitacional aos munícipes residentes no município de Ladário até o dia 10/04/2021. Com objetivo de pleitear recursos para Programas e Projetos Habitacionais junto ao Governo do Estado e Governo Federal a Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação irá identificar o déficit habitacional do município como também alimentar o banco de dados do cadastro habitacional.

Já somam mais de 1000 (mil) famílias cadastradas neste momento. O sistema utilizado já faz a triagem daqueles que já tiveram seu direito habitacional assegurado anteriormente, bem como aqueles que não residem no município de Ladário. Se você não se enquadra em nenhuma destas situações realize seu cadastro e passe a fazer parte do banco de dados habitacional do município.

Em parceria com Agência Estadual de Habitação do Governo do Estado AGEHAB / MS, o sistema eletrônico está coletando e armazenando as informações necessárias. Cabe a cada munícipe efetuar seu acesso e alimentar o sistema através do site da AGEHAB. O acesso ao sistema estará aberto à população até o dia 10 de abril de 2021, às 23h59 para que maiores número de pessoas possam acessar.

Para efetivar o cadastramento, no site da AGEHAB, devem-se realizar os seguintes passos:

a) acessar o site https: /habix.agehab.ms.gov.br/inscrição;

b) selecionar o link fazer inscrição e ou atualizar inscrição;

c) cadastrar uma senha;

d) selecionar município Ladário e digitar CPF;

e) preencher os dados solicitados;

f) confirmar dados. (Os dados deverão ser preenchidos corretamente sob pena de exclusão em processos futuros) e

g) imprimir o protocolo como comprovante. Não serão aceitas informações após data e horário estipulado neste edital. É de responsabilidade do munícipe a atualização de seus dados informados, tais como: endereço completo, telefones e de endereço eletrônico (e-mail), nos casos de alteração ocorrida após a inscrição. É vedada a inscrição presencial, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico. As dúvidas poderão ser sanadas através do telefone (67) 3226-5243, semanalmente, no horário das 07h00min às 13h00min, exceto sábado, domingo e feriados ou ainda pelo e-mail extraordinaria.habitacao@outlook.com.

DAS CONDIÇÕES PARA PREENCHER O CADASTRO O INTERESSADO DEVERÁ:

a) não possuir direito habitacional assegurado anteriormente;

b) ser brasileiro nato ou naturalizado;

c) ter a idade igual ou superior a dezoito anos;

d) residir no município de Ladário;

e) ser portador de RG e CPF;

f) possuir NIS cadastrado em CAD Único no município de Ladário;

g) ter o endereço sempre atualizado;

h) Se casado deverá portar dos documentos do cônjuge (RG e CPF) Nº CID – caso de possuir alguém na família com deficiência e/ou doenças crônicas incapacitantes ao trabalho (declaração/atestado cedido pelo médico).

As informações dos dados cadastrais prestadas serão de exclusiva responsabilidade dos informantes. A Prefeitura Municipal de Ladário não se responsabilizará por solicitação de informações não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA