01 JUN 2015
ADMINISTRAÇÃO
São João Pantaneiro: Ladário abre inscrições para Concurso de Quadrilha Tradicional e Concurso de Quadrilha entre Escolas

Em duas categorias, Concurso de Quadrilha é uma das atração do São João Pantaneiro

Estarão abertas a partir desta sexta-feira, 29 de maio, as inscrições para os interessados em participar do Concurso de Quadrilhas, que faz parte da programação dos festejos do Banho de São João Pantaneiro, no município de Ladário. Porém, para este ano, a Fundação de Cultura abre espaço também para o Concurso de Quadrilha entre as Escolas da Rede de Ensino de Ladário, que deverá alegrar ainda mais a festa na Pérola do Pantanal.

O concurso, que tem como intuito incentivar uma das mais populares manifestações culturais da festa junina do município, mesclando à cultura e o dever de se manter viva a tradição dos ladarenses, receberá as inscrições até o próximo dia 08 de junho, na sede da Fundação de Cultura, localizada na principal Avenida desta cidade, das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.

Para o Concurso, na hora das apresentações, os grupos deverão ser constituídos no mínimo por 7 pares e no máximo 10 pares. O grupo que se apresentar no concurso com menos de 7 (sete) pares, ou seja, com menos de 14 pessoas será penalizado com a perda de um ponto. Poderão se inscrever no concurso os grupos de quadrilhas sediadas em Ladário, integrada por adultos e/ou crianças a partir de 12 anos, com a devida autorização dos pais.

Todos deverão estar munidos com documentações como RG, CPF e Comprovante de Residência, do responsável pela “quadrilha junina” e os nomes dos componentes, bem como a autorização do responsável, caso algum integrante seja menor de idade. Além disso, o CD, o qual terá a música de apresentação no dia do concurso, também deverá ser disponibilizado no ato da inscrição.

Durante as apresentações serão avaliados os quesitos Coreografia, Figurino, Casal de noivos, Conjunto e Repertório, cada grupo terá tempo mínimo de dez minutos e máximo de 15 minutos para a apresentação, que ocorrerá nos dias 21 de junho, para as Quadrilhas Tradicionais e 22 de junho, para as Escolas, na Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, a partir das 20 horas.

Já a premiação para o Concurso de Quadrilhas Tradicional será de R$ 500 para o 1º lugar, R$ 400 para o 2º lugar e R$ 300 para o 3° lugar. Para o concurso de Quadrilha entre as Escolas de Ladário, a premiação será de troféu para os três grupos mais bem colocados.