27 JAN 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Famílias atingidas pelas fortes chuvas são atendidas pela Secretaria de Assistência Social
CRAS

Devido as constantes chuvas que ocorrem no município desde o início da semana, muitas pessoas foram afetadas por causa de alagamentos. E, para dar apoio a estas famílias, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), tem realizado uma força-tarefa com profissionais de diversas áreas nos bairros da cidade.

O Principal objetivo desta ação minimizar os danos ocasionados e o provimento das necessidades verificadas as famílias afetadas. Cabe destacar que a atuação da assistência social tem caráter continuado, sendo executado através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que consiste no trabalho social preventivo e de enfrentamento de situação de risco, entre outros programas e serviços que são ofertados para a população, respeitando as medidas de segurança em virtude do covid-19. As famílias detectadas pelas assistentes sociais que estavam em situação de vulnerabilidade receberam benefícios eventuais (cestas básicas, kit natalidade e lonas) e algumas doações (cobertores, roupas e máscaras).

Durante essa ação foi possível constatar que os bairros da parte alta foram os mais atingidos, principalmente as residências localizadas na Rua Brasileirinha, localizada nos Bairro Alta Floresta I e SEAC.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML