04 DEZ 2020
EDUCAÇÃO
Cemei Rosa Pedrossian forma 16 alunos no estilo drive-thru
EDUCAÇÃO

Dezesseis crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Rosa Pedrossian colaram grau na noite de ontem (03), em Ladário. Devido à pandemia, a instituição precisou adaptar a comemoração para que as crianças vivenciassem as emoções da primeira formatura. No estilo drive-trhu, elas chegaram acompanhadas dos pais para receber o diploma e se despedir do Pré II.

O prefeito Iranil Soares esteve na celebração e parabenizou a conquista. “Estamos encerrando o ano letivo e é uma satisfação poder estar aqui participando da entrega do diploma da turminha do Pré II. Quero agradecer a todos os professores, coordenadores e diretores das escolas que tiveram que enfrentar uma nova realidade, mas superaram essa fase, tanto é que hoje estamos aqui tendo a formatura”, disse.

Para que a conquista dos pequenos não passasse em branco, a tradicional festa de formatura precisou ser transformada em um ato rápido, mas essencialmente especial. Além do diploma, cada formando recebeu uma marmitinha com salgados, bolo de pote, refrigerante e picolé. A criançada também foi surpreendida pela chegada do Papai Noel e a entrega de presentes. “Esse ano não foi como os outros, foi tudo diferente, e mesmo assim, pudemos proporcionar esse momento para ficar na recordação”, pontuou a diretora Silvia Romeiro.

Felizes pelo êxito do filho, os pais do André Luis comemoraram em dose dupla, a formatura e o aniversário de 06 anos do menino. “Querendo ou não, essa pandemia acabou deixando as crianças perdidas, mas conseguimos concluir. O André estava todo empolgado, principalmente com o Papai Noel. É uma felicidade estar aqui hoje”, disse a mãe, Paula Damiana. Para o pai, a visão é do futuro. “Primeira formatura dele. Alegria! Eu e a mãe dele queremos que ele estude, faça uma faculdade e conquiste um bom emprego”.

Em um ano atípico e de muitos desafios, a sensação é de dever cumprido para a Educação. “Conseguimos vencer. 98% dos pais foram atingidos”, destacou a coordenadora do Cemei, Zuleica Massruha. Ela enfatizou ainda a saudade dos alunos. “Quando eles vêm com os pais, não querem ir embora, eles choram pra ficar. Era uma das diversões que eles tinham, né?!”.

De acordo com o prefeito, a expectativa é que tudo possa voltar à normalidade quando a Covid-19 der uma trégua. “Esperamos que no ano que vem possamos voltar às salas de aula, voltar à normalidade. Parabéns a todos os envolvidos, aos pais que devido a tudo que aconteceu, tiveram uma participação mais ativa no processo de aprendizagem dos filhos", finalizou.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML