28 NOV 2020
Revitalização do Porto de Cargas de Ladário é destaque em reunião com a Sudeco
Área portuária está desativada há 20 anos

A revitalização do Porto de Cargas foi um dos principais assuntos apresentados ontem (27) em Brasília, durante reunião do prefeito Municipal de Ladário, Iranil Soares, junto ao secretáro Municipal de Administração, Luciano Jara, em vista ao superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Nelson Fraga Filho, e ao Diretor de Implementação de Programas e Gestão de Fundos da Sudeco, Renato dos Santos Lima.

O chefe do Executivo e o secretário foram recebidos no gabinete do superintendente da Sudeco, onde discutiram sobre a importância do projeto para a região e sobre a possibilidade de uma parceria para a viabilização e captação de recursos para a revitalização do porto multimodal de Ladário. Também foi pautada a viabilização de verba para o lajotamento de algumas vias do município.

“Foram sete meses de atualização das matrículas até o cadastramento da área portuária no sistema da União. Conseguimos a Cessão Provisória do Porto e, agora em setembro, a Agência de Transporte Aquaviário (Antaq) autorizou o início das operações. Vamos retomar as atividades após 20 anos, e precisamos do incentivo para revitalizar a área e oferecer melhores condições de trabalho no local”, destacou Iranil Soares.

O prefeito frisou ainda que desde o início do mandato, trabalha junto à administração para a realização do projeto. "Desde que assumi o Executivo em novembro de 2018, trabalhei junto com a minha equipe de governo para viabilizar a reabertura do nosso Porto de Cargas que ficou abandonado há mais de 20 anos. Firmamos em Brasília importantes parcerias para que esse projeto se torne uma realidade. A reativação do Porto irá mudar a realidade sócio-econômica da nossa cidade e da região", disse.

O Porto de Cargas de Ladário, localizado na região da Mista, já foi uma das maiores plataformas multimodais da América. A reativação trará inúmeros benefícios à cidade, principalmente o aumento da arrecadação municipal. Haverá maior interesse das empresas em instalar novas sedes na cidade e, consequentemente, serão gerados mais empregos para a população.

Fonte: Assessoria de Imprensa PML