24 NOV 2020
SAÚDE
Animais soltos de médio e grande porte passam a ser recolhidos das ruas de Ladário
Para mais informações ou informar animais soltos, entre em contato através dos números 3226-5165, 3226-1213, 996781694 ou 99968512.

Desde o último dia 11 deste mês animais de médio e grande porte podem ser apreendidos caso sejam encontrados soltos nas vias públicas do município. O serviço será realizado por empresa especializada contratada pela Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa tem o objetivo de evitar acidentes de trânsito, controlar reservatórios de doenças, impedir possíveis danos em locais públicos, além do cumprimento da legislação que não permite a criação de animais de grande porte dentro do perímetro urbano

Foram apreendidos até o momento, quatro animais, todos encontrados irregularmente em vias públicas, uma vez apreendido o proprietário do animal receberá uma notificação e terá que pagar um valor de 300 reais, referente a taxa de apreensão, novamente apreendido o valor dobra e em todos os casos se porventura o animal não for retirado em um prazo de 72 horas, poderá ser leiloado ou doado para instituições que realizam equoterapia.

Uma vez apreendido o animal receberá todos os cuidados necessários no Centro de Controle de Zoonoses do município.

Serviço

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML