23 NOV 2020
FUNDAÇÃO DE CULTURA
Inscrições para a solicitação do benefício da Lei Aldir Blanc tem prazo prorrogado até quarta-feira
Propostas poderão ser entregues até quarta-feira, 25

A Prefeitura de Ladário, por meio da Fundação Municipal de Cultura, prorrogou até o dia 25 de novembro as inscrições para que agentes culturais solicitem o benefício do Edital nº 047/2020, da Lei Aldir Blanc. Os interessados devem ler atentamente o edital e entregar as propostas até quarta-feira, na sede da Cultura, entre as 8h e 13h. O valor total do recurso é de R$ 94.601,31 (noventa e quatro mil e seiscentos e um reais e trinta e um centavos).

Podem concorrer pessoas físicas com idade superior a 18 anos completos, que comprovem atuação cultural e residência no município de Ladário/MS há, pelo menos, dois anos, e que se enquadrem em um dos eixos do credenciamento. O objetivo é selecionar e premiar Agentes Culturais que, em suas trajetórias artísticas e de práticas culturais individuais e/ou coletivas, tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural da cidade de Ladário, ainda, como objetivo estimular a manutenção e continuidade das atividades artísticas e/ou culturais no município.

Os agentes culturais deverão entregar, no ato da inscrição, toda a documentação exigida pelo edital e um vídeo amador apresentando sua trajetória cultural, qual seu setor de atuação, quais atividades desenvolve e como as desenvolve, relatar informações sobre os projetos já executados, entre outras - conforme estabelecido em cada Eixo.

A Fundação de Cultura fica na Rua Dom Pedro II, 547 no centro de Ladário. O telefone para contato é o (67) 3226-5174.

Fonte: Assessoria de Imprensa PML