10 AGO 2020
SAÚDE
Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus (Covid-19) realiza reunião em Ladário

A Prefeitura Municipal de Ladário juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde instituiu o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus (Covid-19), que tem o objetivo de implementar ações de combate a Covid-19, realizando no último sábado (08), uma reunião na Câmara Municipal.

Na reunião foram tratados de assuntos relacionados à Operação Combate a Covid-19 e estratégias e ações de enfrentamento ao novo coronavírus no município, sendo apresentado o Plano de Contingência do Município de Ladário Para Infecção Humana Pelo Novo Coronavírus e o Plano de Contingência Municipal - Plano de Ação para Enfrentamento Covid-19.

Estiveram presentes o prefeito municipal, o presidente da Câmara Municipal, os representantes do Conselho Municipal de Saúde, profissionais ligados a área da saúde

e  segurança e representantes do meio jurídico.

Para o prefeito, o objetivo maior da Operação Combate a Covid-19 é o controle das aglomerações de pessoas, detecção de cidadãos sintomáticos, encaminhamento dos sintomáticos para o Centro de Atendimento a Covid-19, controle sanitário de todos  que entram no município e preservar a vida de toda a população ladarense. "O objetivo é preservar vidas, não queremos ser de forma alguma inimigos da população."

A secretária de Saúde Josiane Braga informou as diversas ações que estão sendo realizadas no enfrentamento ao novo coronavírus. "Estão sendo adotadas várias medidas de enfrentamento a Covid-19, uma delas foi no dia 29 de maio, atendendo a portaria nº 1.445 do Governo Federal, no qual institui a adesão dos municípios no âmbito nacional, o credenciamento dos municípios para a criação do Centro de Atendimento a Covid-19, este diferenciado conforme o número populacional, assim conseguimos cadastrar o município"

O conteúdo abordado na reunião reforçará as ações que estão em curso, assim como o aperfeiçoamento no combate a Covid-19.