30 JUL 2020
Concurso

No mês de junho e julho em que culturalmente há as festividades de tradições religiosas das festas juninas, o Concurso Caipira Feliz 2020 foi realizado neste ano utilizando inteiramente ferramentas digitais, contando com a participação de 32 famílias.

A atividade proposta realizou-se a partir do envio de fotos dos participantes com trajes caipiras, que foram avaliados considerando também a caracterização e criatividade de cada participante.

A ação faz parte do Programa Criança Feliz criado pelo Governo Federal de acordo com o decreto nº 8.869 de 5 de outubro de 2016 Criança Feliz, com a realização através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o qual tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando o seu contexto de vida social e familiar. A realização de visitas domiciliares é uma das principais ações do programa, sendo composto no município por quatro visitadoras e uma supervisora, havendo a coordenação da secretaria municipal de Assistência Social Carmen Pedroza.

Apesar da atual conjuntura de pandemia com o novo coronavírus, as famílias continuam sendo acompanhadas e orientadas pela equipe, no entanto, seguindo medidas de segurança.

A realização do concurso objetivou a participação cultural, a construção da identidade comunitária e autopercepção e estimular os vínculos  entre as crianças e seus cuidadores além de contribuir com a socialização dos participantes do programa.

30/07/2020
Concurso "Caipira Feliz 2020" inova ao ser realizado totalmente pela internet