12 MAI 2020
ADMINISTRAÇÃO
Prédios da Prefeitura receberão Plano de Segurança Contra incêndio e Pânico (PSCIP)

Prédios da educação e outros órgãos da Prefeitura receberão projetos de PSCIP (Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico). O Plano de Segurança é um conjunto de documentações, elaboradas por profissionais capacitados, supervisionado por engenheiro responsável, exigido pelo Corpo de Bombeiros para retirada do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Sem essa documentação, não é permitida a retirada do alvará de funcionamento de um estabelecimento, seja ele comercial, industrial, residencial.

Quando foi tomada a ciência de que parte dos órgãos da Prefeitura não tinham PSCIP, deu-se início ao levantamento e estudo para solucionar o problema. Hoje o processo já foi licitado e se encontra em andamento, o que vai regularizar e viabilizar maior segurança. "Ao tomar ciência de que a maioria dos Prédios da Prefeitura não tinham o PSCIP, tomei a decisão de acelerar este processo e iniciar os projetos o mais rápido possível. Agora, eles já se encontram em andamento e logo todos os órgãos estarão regularizados como é de lei", disse o Prefeito Iranil Soares.