09 MAI 2020
TURISMO
Decreto torna obrigatório o uso de máscara facial em ambientes públicos no município

Foi assinado nesta sexta-feira (08), o Decreto 5.187/PML, que dispõe sobre a Sistematização das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus-COVID-19.

O Decreto assinado pelo Prefeito Iranil Soares, revoga alguns artigos de decretos passados e incluem alguns outros que fazem frente aos novos desafios no combate ao COVID-19.

Dentre os pontos mais importantes do decreto está o Artigo 50, que torna de caráter obrigatório o uso de máscaras facial não profissional (fabricadas preferencialmente em tecido) durante o deslocamento de pessoas pelos bens públicos do Município de Ladário e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado.

Iranil Soares lembrou da importância da população nesta nova fase de combate a pandemia. "Embora nossa luta hoje seja o combate ostensivo ao vírus SARS-COV-2 que causa o Coronavírus, devemos lembrar que o uso de máscaras facial é um poderoso aliado a propagação de vírus, não só do COVID-19 como também do H1N1 e outros vírus inerentes ao clima com baixas temperaturas qual viveremos com a aproximação do inverno. A população deve estar consciente da importância do uso das máscaras, a principal função da maioria delas é a proteção do próximo, então aqueles que não usarem estão colocando em risco a saúde todos. A família é primordial nesta guerra, a união e a cobrança que todos tenham hábitos de higienização ao chegar em suas residências e ao sair utilizar as máscaras é fundamental". Disse.

Por entender da importância do uso das máscaras a Prefeitura Municipal de Ladário já tinha dado início a uma campanha nas redes sociais de incentivo a população ao uso das mesmas antes do decreto.