05 MAI 2020
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Operação

A operação "Dengue Mata", que visa retirada de inservíveis que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti de residências e terrenos no município, teve início na manhã desta segunda-feira nos bairros Potigar, Nova Aliança Aliança, Alta Foresta I e II.

As equipes do NCZ percorrerão vistoriando as residências, terrenos e comércio, além de orientar a população destes bairros até o dia 08 de maio, data que a operação seguirá para ostros bairros do município.

Josiane Braga Secretária Municipal de saúde, ressaltou a importância da população no combate aos focos do Aedes Aegypt. "Ladário passa por um grande desafio em ralação a Dengue neste período de pandemia. Nós da Secretaria de Saúde junto ao prefeito Iranil Soares buscamos uma melhor estratégia de combate aos focos. Mas a ajuda da população neste momento é fundamental, pois o nosso trabalho é somente uma parte dos cuidados que devemos ter, ficando a população a responsabilidade de estar juntos a nós nesta parceria". Disse.

Além dos bairros que começaram a receber as equipes hoje, o trabalho abrangerá todo o município nas seguintes datas.

Dia 11/05 a dia 15/05 - Bairros Mutirão, Almirante Tamandaré, Prefeito Lico.

Dia 18/05 a dia 22/05 - Bairros Santo Antônio e Boa Esperança

Dia 25/05 a dia 29/05 - Seac e Mista

Dia 01/06 a dia 05/06 - Centro e Porto de Ladário

A Prefeitura Municipal de Ladário reitera a importância da participação da população no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypt. Pois entendemos que a saúde pública é de responsabilidade de todos.

05/05/2020
Operação "Dengue Mata" atenderá todo o município