17 ABR 2020
Órgãos da prefeitura recebem kits de higiene para o servidor

Em meio ao contexto de aumento do número de casos notificados e positivos  confirmados do novo coronavírus no Brasil, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Ladário fez aquisição através de compra e de acordo com portarias ministeriais de insumos e epi's para atender todos os funcionários  da Saúde, servidores municipais das secretarias e fundações de acordo com as necessidades e local de trabalho.
Dentre os kits foram adquiridos álcool 70% em gel, álcool 70% líquido, máscaras cirúrgicas, máscaras N 95, luvas de procedimentos nos tamanhos P. M e G, clorexidina líquida para lavagens das mãos, sabonete líquido, papel toalhas em fardos, protetor facial, óculos de proteção.
 A gestão municipal, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, atua no monitoramento constante das suspeitas e na comunicação transparente dos casos investigados. Na condição de sintomas similares ao de uma gripe e contextos suspeitos." Consideramos que todos devemos nos proteger em especial os profissionais de saúde, pois fazem parte da infraestrutura de resposta a esta epidemia e devem ser priorizados na política assistencial", disse a Secretária de Saúde, Josiane Braga.