20 MAR 2020
Equipes da Casa de Acolhimento Municipal recebe palestra sobre COVID-19

Na manhã desta quinta-feira (20), profissionais de saúde acompanhada pelo Secretário de Assistência Social de Ladário, Alexandre Ohara, estiveram visitando a Casa de Acolhimento Municipal, para dar uma palestra elucidativa sobre a pandemia do Coronavírus.

A palestra foi proferida pela enfermeira Coordenadora da Policlínica Municipal Fabíola da Costa e reuniu educadores, cozinheiras e outros funcionários. Durante a explanação foram abordados os temas principais como os principais sintomas e precauções a serem tomadas. Os participantes aprenderam na prática como fazer de forma correta a higienização das mãos e antebraços. O correto uso do sabonete líquido e da assepsia com álcool em gel e os cuidados básicos ao se manusear objetos.

?Por se tratar de um local onde as crianças e adolescente passam a maior parte de seus dias, é primordial manter a correta higiene pessoal e dos espaços que circulam?. Enfatizou Fabíola.

Cibele Ramires, Coordenadora do Acolhimento do município foi de muita valia os ensinamentos recebidos hoje, pois norteiam os procedimentos a serem adotados e repassados para as crianças e adolescentes em acolhimento. ?Hoje, abrigamos 10 (dez) crianças e adolescentes divididas em duas casas. Em uma ficam cinco crianças e na outra acolhemos cinco adolescentes. Os educadores e outros profissionais que trabalham com eles tem suas vidas próprias e estão em contato com muitas pessoas durante o dia. Sentimos então a necessidade de conhecer um pouco mais sobre esta pandemia para poder padronizar a nossa forma de agir e assim proteger as crianças e adolescentes que atendemos?. Explicou.

A Casa de Acolhimento de Ladário, recebe crianças e adolescentes em Vulnerabilidade Social. E esta palestra foi fruto da parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Ladário e Secretária de Saúde do município.