11 MAR 2020
GOVERNO
Com a presença do Prefeito Municipal Câmara de Ladário entrega título de cidadão ladarense ao Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz

Em seção solene na tarde desta quarta-feira, a câmara municipal juntamente com o prefeito Iranil Soares, entregaram ao Excelentíssimo Sr. Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, o título de Cidadão Ladarense. Este, um reconhecimento aos valorosos serviços prestados a toda comunidade local pela Marinha do Brasil durante sua gestão como comandante do 60 Distrito Naval.

Além da presença do agraciado, a solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara municipal, Daniel Benzi, que presidiu a seção. Do Prefeito Iranil soares. Do 2o Vice Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Ludimir Ferreira de Souza. Do 1o Secretário, Sr.  Jonil Gomes Barcellos. Do 2o Secretário, Sr. Antônio João Conde da Silva. E dos vereadores, Rubens Rojas Gimenes, Delari M. B. Ebeling e Rosiane Arnaldo. E o secretariado municipal.

Após a abertura da solenidade, o vereador Jonil fez a leitura do decreto legislativo No 382/2020 que concedeu em unanimidade o título ao Exmo. Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta arentz. Logo após, foi lido o currículo do agraciado e entregue pelo Presidente da câmara municipal o título.

Em suas palavras, o Vice-Almirante agradeceu a casa de leis ladarense e lembrou da antiga parceria da instituição Marinha do Brasil com o povo ladarense, lembrando de sua vocação em servir a pátria e ao povo.

O prefeito Iranil Soares também agradeceu ao Exmo. Vice-Almirante pelas parcerias firmadas entre o executivo municipal e a instituição, sempre visando o crescimento local e da população. Após a palavra do prefeito municipal, foi encerrada a seção.

O Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Hertz, nasceu no Rio de Janeiro em 24/08/1966. Foi declarado Guarda-Marinha em 1987. Aperfeiçoou-se em Comunicações, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk. Obtendo o grau de "Distinção" e destacando-se como 1o Colocado. Em 2003 terminou o mestrado em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Também em 2003 se especializou em Gestão empresarial (MBA). Em 2008, graduou-se Bacharel em direito, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Em 2014 terminou os mestrados em Defesa e Segurança Interamericana, pelo Colégio Interamericano de Defesa (Washington-EUA) e Estudos de Segurança e Defesa, pela academia Nacional de Estudos Estratégicos do Chile (ANEPE).

O Almirante Arentz, é mergulhador de Combate, sendo o primeiro MEC do Brasil a tornar-se Oficial-General. Além disto, comandou os navios, Navio-Balizador Amorim e Rebocador de Alto-Mar Triunfo. Foi comandante do Grupamento de Mergulhadores de Combate, assessor-Chefe de Pessoal do Gabinete do Comandante da Marinha, Chefe da divisão Acadêmica do colégio Interamericano de Defesa e Chefe de Gabinete do Diretor-Geral do Pessoal da Marinha. Ao ser promovido ao posto de Contra-Almirante em 31/03/2016. Assumiu o cardo de Subchefe de Inteligência Operacional do Comando de Operações Navais. Exercia atualmente o cargo de Comandante do 6o distrito Naval. Comando de Ã