22 FEV 2020
FUNDAÇÃO DE CULTURA
A primeira noite de festa do carnaval de Ladário teve muito samba e alegria no baile popular

Mesmo com a chuva que caiu em nossa cidade na noite desta sexta-feira (21), os Ladarenses tiveram uma festa alegre e recheada de atrações no palco principal da cidade.

A festa teve início com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo pelo diretor presidente da fundação de Cultura do município, Cleber Miranda. Que ressaltou em sua fala a importância de se manter a cultura em nosso carnaval. "Nos preocupamos sempre em inovar a cada ano, mas cuidando para que a essência do carnaval típico de Ladário não se perca". Frisou.

Ao declarar oficialmente a abertura da folia, o Tarcísio da conceição, nosso Rei Momo, lembrou da importância de brincar com muita responsabilidade, curtir a festa sem ultrapassar os limites da segurança, tanto pessoal como a de todos que se divertem nesta grande festa.

Joice Escarlate, nossa Rainha do carnaval, ais uma vez falou de sua felicidade em ser a Rainha do carnaval ladarense. Algo que sempre sonhou em sua vida de dançarina. "Representar Ladário e seus foliões gera um sentimento que não existe palavras para descrever, estou muito feliz". Emocionada falou.

Após a coroação o público presente curtiu o maravilhoso show da artista campo-grandense Nêgabi, que em seu repertório trouxe um samba de primeira linha, passando do clássico ao mais popular dos sambas. Além de composições próprias e canções inéditas.

Já entrando na madrugada de sábado, a festa contou com a presença da também campo-grandense "Banda Lilás". Que trouxe muito axé e levantou o público presente com um repertório alegre e cheio de energia.

A festa popular tem prosseguimento neste sábado (22), a partir das 18hs com o desfile do bloco "Anjinhos". As 20hs é a vez de Marquinho Salles e banda. As 22:30 teremos a chegada do bloco "As Separadas" seguido pela apresentação do cantor Guga Cunha. E as 00hs é a vez de entrar na avenida o bloco "As Furiguetes".

22/02/2020