02 DEZ 2019
EDUCAÇÃO
E.M. Prof. João Batista conquista o 1° Lugar no Aspecto Apresentação na 3° Copa Pantanal de Bandas e Fanfaras

A Banda de Percussão FANJAB da Escola Municipal Prof. João Batista conquistou o 1° Lugar no Aspecto Apresentação (coreografia) na categoria Sênior da 3° Copa Pantanal de Bandas e Fanfaras da Juventude da Cidade de Corumbá/MS, realizada no dia 24 de novembro, no Centro Municipal Esportivo de Corumbá. As apresentações começaram por volta das 14 horas no Centro Esportivo, e reuniram centenas de pessoas da região. A entrada é de 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal.

As 17 agremiações que competiram foram avaliadas segundo os seguintes critérios; musicalidade, coreografia, baliza, balizador, regente, corpo coreográfico e corporação campeã geral. As bandas foram divididas em três categorias: Banda de Percussão Coreografada Juvenil (de 08 a 16 anos); Banda de Percussão Coreografada Sênior (de 17 a 50 anos); Banda de Percussão Marcial (idade livre), tendo cada banda o tempo máximo de 15 minutos para fazer sua apresentação.

Com a supervisão da Gestora, Fernanda Câmara, do Diretor Adjunto, João Gilberto, dos Professores, Raimundo Pinheiro e Márcio Luiz Ferreira dos Santos, e do Instrutor, Itamar Pinho da Cruz, a escola conquistou o 1° lugar no Aspecto Apresentação (coreografia) na categoria Sênior. Além desta escola a E.M. 17 de Março conquistou o titulo de Campeão Geral na categoria Juvenil.

Neste mesmo ano os Alunos da E.M. Prof. João Batista conquistaram o titulo de Campeão Geral da Copa da Juventude, sendo Campeão na categoria B e Vice-campeão na Categoria A.