27 NOV 2019
Prefeitura inicia notificações aos moradores que colocarem entulhos na calçada fora da data prevista

Os Fiscais de Posturas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciaram na manhã desta quarta-feira (27), as notificações aos munícipes que colocaram seus entulhos (materiais orgânicos como galhos, folhas e grama; e entulho, além de outros materiais inseríveis como madeira e imóveis) fora da data prevista para coleta do setor. A Operação Cata Entulho segue um cronograma pré-estabelecido pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que vem alertando os munícipes e distribuindo panfletos informado como funcionará a operação.

As notificações iniciais serão para alertar os munícipes que não poderá colocar mais seu entulho fora dos dias previstos no cronograma e informá-los como irá proceder a operação, caso haja a recolocação desses materiais no mesmo local o munícipe ficará sujeito a ações punitivas por parte da Prefeitura Municipal, podendo ocorrer uma multa para o mesmo. O morador que quiser fazer uma denúncia sobre colocação de entulho em local indevido e fora do dia previsto do setor entre em contato no número (67) 3226-2880.

Operação Cata Entulho

A Prefeitura Municipal de Ladário iniciou no dia 22 de outubro a "Operação Cata Entulho" no município, com uma extensa programação de coleta de materiais até agosto de 2020. O objetivo da operação é evitar que moradores depositem entulhos e outros materiais em terrenos baldios e nas encostas das ruas da cidade, além de deixar o município mais limpo. Durante os primeiros meses serão distribuídos panfletos explicando como irá funcionar a coleta.

O município foi dividido em setores para a realização da operação e, cada munícipe deverá colocar seu entulho no dia previsto para coleta de entulho no seu, na primeira semana do mês será recolhido entulho do setor 01 (Centro), na segunda semana do mês no setor 02 (Santo Antônio e Almirante Tamandaré), na terceira semana do mês no setor 03 (Mista, Boa Esperança, SEAC e Mutirão) e na quarta semana do mês no setor 04 ( Nova Aliança, Alta Floresta I, II e III e Potiguar). Segue abaixo a programação do dia da coleta de lixo para cada Setor:

Todos os trajetos da coleta serão realizados no sentido de Norte para Sul

Setor 1: Centro

Segunda-feira: Rua do Porto até a Rua Almirante Tamandaré;

Terça-feira: Av. 14 de Março até a Rua Cunha Couto;

Quarta-feira: Rua Comandante Souza Lobo até a Rua Marcílio Dias;

Quinta-feira e Sexta-feira: Rua Almirante Barroso até a Rua 13 de Maio.

Setor 2: Santo Antônio e Almirante Tamandaré

Segunda-feira: Av. Getúlio Vargas até a Rua Dr. João Goulart;

Terça-feira: Rua Dr. João Ponce de Arruda até Rua Gerônimo  Gonçalves;

Quarta-feira: RUA Dom Aquino Corrêa até a Rua Júlio Muller;

Quinta-feira e Sexta-feira: Rua Barão de Ladário até a Rua Frei Liberato.

Setor 3: Mista, Boa Esperança, SEAC e Mutirão

Segunda-feira: Bairro da Mista;

Terça-feira: Bairro SEAC

Quarta-feira: v. Getúlio Vargas até a Rua Juscelino Kubistchek;

Quinta-feira e Sexta-feira: Rua Dr. João Goulart até a Rua Allan Kardec e Bairro Mutirão.

Setor 4: Nova Aliança, Alta Floresta I, II e III e Potiguar

Segunda-feira: Bairro Potiguar;

Terça-feira: Bairro Nova Aliança;

Quarta-feira: Bairro Alta Floresta I;

Quinta-feira e Sexta-feira: Bairro Alta Floresta II e III.