22 OUT 2019
INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura dá início à Operação Cata Entulho

A Prefeitura Municipal de Ladário iniciou na manhã desta terça-feira a "Operação Cata Entulho" no município, com uma extensa programação de coleta de materiais até agosto de 2020. O objetivo da operação é evitar que moradores depositem entulhos e outros materiais em terrenos baldios e nas encostas das ruas da cidade, além de deixar o município mais limpo. Durante os primeiros meses serão distribuidos panfletos explicando como irá funcionar a coleta.

Para melhor atender a população a prefeitura implantou um calendário fixo que dividirá o município em setores para a realização da coleta entulho e dos materiais. Assim como a coleta de lixo, agora, os moradores contarão com dias específicos da semana para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos recolher, na porta das residências, materiais orgânicos como galhos, folhas e grama; e entulho, além de outros materiais inseríveis como madeira e imóveis.

O município foi dividido em setores para a realização da operação e, cada munícipe deverá colocar seu entulho no dia previsto para coleta de entulho no seu, na primeira semana do mês será recolhido entulho do setor 01 (Centro), na segunda semana do mês no setor 02 (Santo Antônio e Almirante Tamandaré), na terceira semana do mês no setor 03 (Mista, Boa Esperança, SEAC e Mutirão) e na quarta semana do mês no setor 04 ( Nova Aliança, Alta Floresta I, II e III e Potiguar). Segue abaixo a programação do dia da coleta de lixo para cada Setor:

Todos os trajetos da coleta serão realizados no sentido de Norte para Sul

Setor 1: Centro

Segunda-feira: Rua do Porto até a Rua Almirante Tamandaré;

Terça-feira: Av. 14 de Março até a Rua Cunha Couto;

Quarta-feira: Rua Comandante Souza Lobo até a Rua Marcílio Dias;

Quinta-feira e Sexta-feira: Rua Almirante Barroso até a Rua 13 de Maio.

Setor 2: Santo Antônio e Almirante Tamandaré

Segunda-feira: Av. Getúlio Vargas até a Rua Dr. João Goulart;

Terça-feira: Rua Dr. João Ponce de Arruda até Rua Gerônimo  Gonçalves;

Quarta-feira: RUA Dom Aquino Corrêa até a Rua Júlio Muller;

Quinta-feira e Sexta-feira: Rua Barão de Ladário até a Rua Frei Liberato.

Setor 3: Mista, Boa Esperança, SEAC e Mutirão

Segunda-feira: Bairro da Mista;

Terça-feira: Bairro SEAC

Quarta-feira: v. Getúlio Vargas até a Rua Juscelino Kubistchek;

Quinta-feira e Sexta-feira: Rua Dr. João Goulart até a Rua Allan Kardec e Bairro Mutirão.

Setor 4: Nova Aliança, Alta Floresta I, II e III e Potiguar

Segunda-feira: Bairro Potiguar;

Terça-feira: Bairro Nova Aliança;

Quarta-feira: Bairro Alta Floresta I;

Quinta-feira e Sexta-feira: Bairro Alta Floresta II e III.

O Munícipe que colocar o entulho fora do dia previsto estará sujeito a ações punitivas por parte da Prefeitura Municipal. O morador que quiser fazer uma denúncia sobre colocação de entulho em local indevido e fora do dia previsto do setor,  entre em contato no número (67) 3226-2880.