20 SET 2019
Secretaria Municipal de Educação realiza Projeto MPT Na Escola - 2019

O PROJETO  MPT NA ESCOLA - 2019, foi desenvolvido no decorrer do ano letivo abordando o tema "Chega de Trabalho Infantil" nas categorias quartos e quintos anos e "Jovem Aprendiz" nas categorias sextos e sétimos anos com os trabalhos de:

•  Conto
  •  Curta Metragem
  •  Desenho
  • Música
  •  Poesia

As escolas que desenvolveram o Projeto e encaminharam os trabalhos para a Secretaria de Educação foram:

•  Escola Municipal Rural Maria Ana Ruso
  •  Escola Municipal Farol do Norte
  •  Escola Municipal 17 de Março
  •  Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio
  •  Escola Municipal Nelson Mangabeira
  •  Escola Municipal Irmã Régula
  •  Escola Municipal Marquês de Tamandaré
  •  Escola Municipal Professor João Baptista
  •  Escola Municipal Eduardo Malhado

Dos quartos e quintos anos foram entregues:

•  13 desenhos
  •  12 poesias
  •  1 música
  •  2 curtas metragem

Dos sextos e sétimos foram entregues:

•  3 poesias
  •  1 curta metragem
  •  1 conto

No ano de 2019 foram 19 professores envolvidos diretamente no projeto atingindo um total de 573 alunos dos quartos aos sétimos anos, totalizando 32 trabalhos inscritos na etapa municipal, sendo 29 trabalhos dos quartos e quintos anos e 5 trabalhos dos sextos e sétimos anos.

A novidade para o ano de 2019 foi a seleção de uma equipe avaliadora atuante nas respectivas áreas dos trabalhos entregues, pois, até o ano anterior quem avaliava os trabalhos era uma equipe da própria secretaria de educação (conforme consta no regulamento).

O Município de Ladário MS, é bicampeão nacional na categoria curta metragem. Em 2016 foi representado pela E.M.R. Maria Ana Ruso e em 2018 pela E.M. Nelson Mangabeira. Isso fez com que o projeto se expandisse e a cada ano os gestores, coordenadores e professores  empenham-se cada vez mais para apresentarem trabalhos de melhor qualidade.

No dia 12 de setembro de 2019 foi divulgado o resultado a nível estadual e Ladário ficou em 1º lugar na categoria curta metragem sendo representado pela E.M. Nelson Mangabeira na categoria de sextos e sétimos anos.

O Projeto MPT NA ESCOLA, assim, como todos os demais projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação tem o objetivo de ampliar horizontes e este em específico faz com que as crianças e adolescentes conheçam seus direitos e lutem para que os mesmos sejam garantidos, principalmente no que se diz respeito ao trabalho infantil.