18 SET 2019
HABITAÇÃO
Reunião de lançamento do processo de regularização fundiária

Aconteceu na ultima segunda-feira (16), reunião de lançamento do processo de regularização fundiária no município de Ladário. A Secretaria Extraordinária de Habitação reuniu mais de 100 pessoas para orientar como será esse processo.

Este acontecimento ocorreu no CRAS e foi dividido em dois momentos, o lançamento da REURB e a reunião de conscientização com as famílias de parte do bairro Alta Floresta e parte do Parque Mangueiral. As famílias receberam as devidas orientações para que pudessem iniciar o processo de regularização fundiária dos seus imóveis.

A lei que embasa este processo é a 13.465/2017, que visa a maleabilidade da regularização fundiária de móveis urbanos e rurais.

"Orientamos as famílias, demos todo o apoio necessário para que elas pudessem levantar todos os documentos necessários para que a regularização flua de forma natural e sem prejuízos para a população. É de enorme importância que as famílias que não participaram desta reunião procurem a Secretaria de Habitação para coletar as informações necessárias para a regularização fundiária", disse Antonio Bandeira, Secretario Extraordinário de Habitação.