07 ABR 2015
Encenação da Paixão de Cristo emociona ladarenses

A encenação da Paixão de Cristo, realizada na sexta-feira, 03 de abril no Ginásio Poliesportivo do Colégio São Miguel, emocionou os centenas de

Com duração de 40 minutos, espetáculo chamou a atenção pelo nível da interpretação dos atores e figurantes.
fiéis que assistiram a peça teatral, interpretada por mais de 30 jovens da comunidade católica da cidade.

Com duração de aproximadamente 40 minutos, o espetáculo chamou a atenção do público pelo nível da interpretação dos atores e figurantes, a iluminação e figurinos utilizados pelos personagens.

Segundo um dos coordenadores da peça e também ator, Emanuel da Silva, esse é o segundo ano consecutivo que ele interpreta o personagem principal da história que retrata os últimos momentos em vida de Cristo, até ser crucificado, “Para mim, interpretar Jesus Cristo é um presente, é uma sensação que não tenho como descrever, é uma emoção que não termina”.

Após a caminhada pelas principais ruas da cidade, a cerimonia terminou no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.
De acordo com a coordenadora do grupo jovem responsável pela elaboração do espetáculo, Anne Caroline Vieira Radich, este ano foi à primeira vez que o foco da encenação foi o calvário de Jesus, “Nós focamos mais na cruz de Jesus, porque queríamos retratar que nós também fazemos parte do povo que tempos atrás crucificaram Cristo, e por isso, pensamos que seria interessante fazer um momento de conversão, para quem tivesse assistindo, pudesse fazer uma reflexão”.

Para o espectador Rafael de Oliveira, o teatro mostra não apenas os momentos de sofrimento que Jesus passou e sim o quão melhores podemos ser, “Toda vez que assisto a Paixão de Cristo me emociono e me questiono, vejo todo o sofrimento que Jesus passou para nos salvar e me pego pensando quanto somos egoístas e reclamões, eu faço sempre questão de vir todos os anos assistir, porque alem de ser muito bonito, é uma lição de sabedoria, respeito e amor”, comentou.

A encenação que teve início no Poliesportivo seguiu para as principais ruas do município, onde foi realizada a via sacra com o Senhor Morto e prosseguiu para o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. O pároco padre Celso Ricardo que conduziu a cerimônia encerrou a fazendo uma reflexão sobre a data religiosa.

“Jesus passando pelo sofrimento da cruz foi muito mais além, e agora ele ressuscita gloriosamente e nós também como povo de Deus, vamos ressuscitar do homem velho para o homem novo, deixando que o sangue de Jesus flua em cada um de nós, e todo o esforço que ele fez por nós possa gerar frutos positivos em nossas vidas”.