24 JUN 2019
SAÚDE
Estima-se mais de 1.000 atendimentos médico-odontológicos na Parceria entre Médicos Americanos e Prefeitura de Ladário

Durante a semana passada, no 15  (sábado) e dos dias 17 à 21 de junho (segunda a sexta-feira), foram realizados atendimentos médico-odontológicos à população de Ladário e região em virtude de uma parceria da GEM-INC Pantanal e a Prefeitura de Ladário. Os atendimentos ocorreram na Igreja Batista localizada na av. Ver. Iranildo Maciel, nº 280, no bairro Nova Aliança em Ladário-MS, próximo à Escola Municipal Marques de Tamandaré.

O GEM (Global Encouragers Ministries) é uma organização de Médicos Missionários Americanos

idealizada pelo casal Carl King Jr. e Wanda King para o

atendimento da população carente aqui na região do Pantanal. Esses atendimentos acontecem uma vez por ano e já estão em sua 16ª edição. Estima-se (com base nas senhas retiradas para atendimento) que aconteceram 1.122 (mil cento e vinte dois) atendimentos nas especialidades clínica (533), óculos (385), ginecologia (28), dentista (35), pediatria (102), equipe (39).

Ao todo a equipe americana teve 1 dentista, 2 clínicos, 1 oculista, e 1 farmacêutico, além de 4 estudantes do último ano de medicina e 2 pediatras de Campo Grande, que além dos atendimentos, também auxiliavam como intérpretes.

"Em 16 anos de atendimentos, esse ano de 2019 foi recorde. Isso graças ao amplo apoio do Prefeito Iranil Soares e do Secretário Municipal de Saúde Denilson Márcio da Silva, na parte logística, com banheiros químicos e remédios, bem com os profissionais Gabriel (ginecologista), Emerson (pediatria), Talini (dentista) e Laila (dentista)", ressaltou Vânia Lúcia Almeida Souza, Coordenadora Local do GEM-INC Pantanal.

(Na foto: Prefeito de Ladário, Iranil Soares, a esquerda, e Fundador do GEM-INC Pantanal, Carl King Jr.)