23 JUN 2019
TURISMO
Na abertura do Arraial de São João 2019 de Ladário foi dado o tom da festa: Vamos ser Felizes!

Na noite deste sábado, 22 de junho, na rua Cunha Couto, em frente ao Santuário Nossa Senhora dos Remédios em Ladário, foi realizada a Abertura Oficial do Banho de São João 2019 de Ladário. O evento contou com a presença de autoridades municipais e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Presidente da Fundação de Cultura do Estado Mara Caseiro enalteceu o fomento das crenças e tradições locais: "é preciso apoiar as tradições culturais e a história locais que aqui são impregnadas de sentimentos e fé. Isso significa levar amor às famílias, principalmente na sociedade de valores invertidos na qual vivemos hoje".

O Prefeito de Ladário Iranil Soares, afirmou que o banho de São João é um evento importante em nosso calendário cultural; festa de família que estimula o comércio local.

O Diretor Presidente da Fundação de Cultura de Ladário Lucas Navarro, ressaltou que "hoje, 22 de junho, marca também o início do redescobrimento cultural de Ladário no qual estamos levantando os requisitos para o tombamento do Banho de São João como patrimônio cultural imaterial. Essa festa é uma tradição ladarense e a ordem é uma só: Vamos ser Felizes!"