10 JUN 2019
Reunião com mulheres do Vale Renda aborda violência e Feminicídio

Nos dias 11 e 12 de junho, terça e quarta-feira, às 15:00 horas, será realizada reunião para tratar da violência contra a mulher e do feminicídio, com as participantes do Programa estadual Vale Renda. O encontro acontecerá na Associação de Militares da Reserva de Ladário, situada na Rodovia Estadual MS-428, nº 486, Bairro Alta Floresta II, Ladário-MS.

A iniciativa é da Superintendência de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher, subordinada à Prefeitura Municipal de Ladário, e tem o intuito de tratar da violência contra a mulher nos seguintes aspectos: mostrar os índices de violência em nível estadual e municipal; apresentar os tipos de violência e o mais grave deles, o feminicídio; aplicar um questionário às participantes para mapeamento da população feminina do município.

"Apesar da diversidade de ações realizadas durante a Semana de Combate ao Feminicídio, o tempo é pequeno para abranger seu público alvo. Por isso, procuramos estender a campanha por mais alguns dias", acrescentou a Superintendente, Creusa Elizabeth da Matta.