03 JUN 2019
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Programa Nacional de Alimentação Escolar é tratado em Seminário no Pantanal

No dia 31 de maio foi encerrado o Seminário sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE - que teve duração de 4 dias. O evento contou com a participação de autoridades e técnicos do Estado de Mato Grosso do Sul, dos municípios de Ladário e Corumbá e pequenos produtores rurais da região. O seminário do PNAE, que está em sua segunda edição, é realizado pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul (Agraer) e aconteceu na Embrapa Pantanal.

O Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Urt, que representou o Prefeito de Ladário na solenidade, afirmou que "esse é um acontecimento de grande interesse para nossa região na medida em que tem o foco no desenvolvimento do pequeno produtor, bem como de suas necessidades".

No encontro, projetos sobre o tema foram apresentados. Na conclusão do evento foi realizada uma feira com produtos artesanais e resultados da colheita do produtores, comercializados na ocasião.