22 NOV 2017
HABITAÇÃO
Em caráter emergencial, prefeitura reúne autoridades para solucionar problema de deslocamento de rocha na área portuária

O Prefeito Carlos Ruso, acompanhado pelos Secretários Mario Atagiba (Habitação), Andressa Paraquett (Administração), Luiz Mazó (Infraestrutura e responsável pela Defesa Civil do Município) e Eiza Bassoli (Assistência Social), reuniu-se na manhã de hoje, 22 de Novembro, com o Comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Rufato, acompanhado pelo  Sargento BM Jard, para juntos traçar e executar em caráter emergencial o isolamento da área que desbarrancou no ultimo sábado (18/11), próximo a captação flutuante de água da SANESUL.

"Daremos toda a assistência necessária para essas famílias que estão em situação de risco, já determinei aos secretários que visitem, monitorem e deem todo o apoio, pois nossa prioridade é a integridade física do cidadão ladarense" disse o prefeito Carlos Ruso.

O Comandante do Corpo de Bombeiros, colocou-se inteiramente a disposição juntamente com sua equipe para dar o apoio necessário, tanto no monitoramento, quanto no momento de isolamento da área. "Nossa equipe esta 24hrs a disposição através do telefone 193 para atender a população ladarense, esse trabalho preventivo e em conjunto é muito importante para que possamos evitar maiores transtornos a essas famílias" ressaltou o Tenente-Coronel Rufato.

Participaram da reunião os Engenheiros e Urbanistas da Prefeitura de Ladário, Sr Edilson Soares e Sr. Leonnard Lopes, o Topógrafo Sr. Raul Paiva e o Engenheiro Geógrafo Sr. Felisberto Sobramil, que juntos estão elaborando o Laudo Técnico que visa certificar com maior precisão a real situação do local. O Engenheiro Geógrafo tem o prazo de até oito dias para concluir o  laudo.

"Na tarde de ontem (22) acompanhado pela Secretária de Assistência Social e pelo Secretário de Habitação estivemos no local para orientar a remoção preventiva das famílias que ali residem, pois essa semana, segundo a previsão do tempo, será de chuvas intensas em nosso Município, gerando mais riscos aos moradores". disse o Arquiteto e Urbanista Edilson Soares.

A Secretária Municipal de Assistência Social, já iniciou na tarde de ontem (22), o cadastro das famílias que ali residem, disponibilizando todos os serviços disponíveis da Assistência. A Secretária Municipal de Infraestrutura, colocou-se a disposição com toda a parte logística de acomodação das famílias que optarem por mudarem para outro imóvel, já disponibilizado pela Secretaria de Habitação. São 5 imóveis que estão a disposição e prontos para morarem, caso as famílias em risco aceitem essa medida preventiva antes da conclusão do laudo.