02 OUT 2017
FOMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura inaugura nova sede da Sala do Empreendedor de Ladário

Foi inaugurada durante a I Semana do MEI - Micro Empreendedor Individual , na manhã desta segunda-feira 02 de Outubro, a Sala do Empreendedor de Ladário, o evento contou com a participação dos secretários da administração Municipal, bem como a presença do Prefeito Carlos Ruso, que juntamente com o Secretário Especial de Fomentos Sr. Heder Assad, fizeram o desenlace inaugural da sala do empreendedor. Assim, a região passa a ter um espaço permanente para atendimento aos micro e pequenos empreendedores de Ladário. São ofertadas à comunidade empresarial orientações sobre procedimentos para abertura, alteração e baixa de empresas, legislação do microempreendedor individual, plano de negócio, gestão empresarial e capacitações empresariais, dentre outras. Além disso, o público conta com o apoio de instituições parceiras, como o SEBRAE e SENAC.

A ideia surgiu com o objetivo de desburocratizar e simplificar procedimentos de abertura de empresas no Brasil. Trata-se de um serviço público proativo, que visa ir ao encontro da população empreendedora. A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

" A população deve desfrutar cada vez mais deste espaço que foi montado para atender e orientar os munícipes que têm ou pretendem abrir seu próprio negócio. Ladário tem um grande potencial para o comércio, eu vivi 40 anos na vida de comerciante, acredito que bem orientado e motivado teremos cada vez mais comércios em nossa cidade." Afirmou o prefeito Carlos Ruso.

Para receber o atendimento, basta comparecer à Sala do Empreendedor, localizada na avenida 14 de Março ao lado do Banco do Brasil,  das 08 às 10h ou das 14 às 16h30 horas. Não é necessário agendar. Caso queira se formalizar como microempreendedor individual, o cidadão deve levar cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de endereço da residência e da empresa, identidade e título de eleitor ou recibo de entrega do imposto de renda.

"A nossa Sala do Empreendedor de Ladário é o espaço único no Município para contato do empreendedor, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento", reforça Heder Santos.