21 AGO 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Prefeitura dá posse a 21 novos servidores concursados

O prefeito Carlos Ruso deu posse na manhã desta segunda feira, 21 de agosto, a 21 servidores que passam a fazer parte do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Ladário. Eles fizeram o concurso em 2015, mas não tinham sido chamados até agora. Com a política da nova administração de valorizar o funcionário de carreira, a meta é chamar o máximo possível de concursados.

"A nossa administração vai terminar em menos de quatro anos, vocês vão ficar até se aposentar, por isso, empenhem-se ao máximo para que os nossos munícipes possam ser sempre muito bem atendidos", disse o prefeito durante a posse. Para Ruso, quem assume um cargo na administração pública tem que gostar do município e fazer de tudo para contribuir com o seu desenvolvimento.

Os funcionários que tomaram posse começam a trabalhar imediatamente em suas respectivas secretarias. Foram contempladas as secretarias de Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Educação. Foram chamados, entre outras funções, motoristas de veículos pesados, professores, merendeiras e psicólogos.

"Estamos fechando o nosso quadro e isso ajuda a melhorar o atendimento à população", disse a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Vasconcelos que esteve presente na posse recebendo os novos funcionários do setor. Segundo Ana Lúcia a partir de agora o atendimento à população será mais tranquilo e eficiente.

Eiza Nádila Bassoli, secretária de Assistência Social disse que a partir de agora a secretaria terá maior efetividade com o fechamento do quadro de psicólogos e assistentes sociais. Ela também esteve presente para receber os novos funcionários da assistência.

Os vereadores Agnaldo Silva (Magrela) e Paulo Rogério representaram o legislativo que é o poder que fiscaliza as ações realizadas no município. "A Câmara representa os olhos da população e nós estamos aqui acompanhando essa posse que é de suma importância para o nosso município", disse Paulo Rogério. Ele destacou a importância do trabalho em conjunto feito por Legislativo e Executivo.

Com as novas contratações já são cerca de 50 efetivados este ano pela administração do prefeito Carlos Ruso. Ele não adiantou se irá chamar, de imediato, mais servidores aprovados em concurso, mas já disse que prefere funcionários efetivos que contratados. Tudo, segundo ele, vai depender do caixa da prefeitura que tem que suportar a folha de pagamento para que novos funcionários sejam convocados.