11 JUL 2017
Novo ônibus da Educação foi adquirido com recursos do FUNDEB, através de licitação legal

O novo ônibus escolar que já está circulando no transporte de alunos do município foi adquirido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais do Magistério (FUNDEB). A aquisição seguiu todos os trâmites previstos na legislação e aconteceu através de pregão eletrônico, através do processo do licitação 1/2017.

?Quando dissemos que o ônibus foi adquirido com recursos próprios, realmente foi, com recursos próprios da Educação, do FUNDEB?, afirmou a secretária municipal de Educação, Sara Regina de Almeida. Ela lembrou que o fundo é proveniente dos impostos e transferências dos Estados, Distrito Federal e Municípios, vinculados à educação por força do disposto no artigo 212 da Constituição Federal.

?O importante é que estamos fazendo investimentos na melhoria da qualidade do ensino, porque conforto e segurança também ajudam no aprendizado?, disse ela, se atentando para o fato de que a compra foi feita com toda lisura e o processo desenvolvido completamente às claras.

O ressentimento é porque houve algumas críticas à secretária por ela ter dito que a aquisição teria sido com ?recursos próprios?. Para a Educação, as críticas podem ser fruto do não acompanhamento dos processos existentes no município que podem ser vistos diretamente do Portal da Transparência onde constam todos os gastos que são feitos com o dinheiro público, sejam eles oriundos de qualquer fonte.

?Estamos aqui para desenvolver um bom trabalho pela educação e estamos conseguindo avançar?, afirmou a secretária que segue o conceito do prefeito Carlos Ruso de que ?a educação é prioridade?.