29 JUN 2017
Conferência põe comunidade frente a frente com a Assistência Social

Com a participação maciça e fundamental da comunidade, a XII Conferência Municipal de Assistência Social está reunindo mais de 150 pessoas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), nesta quinta feira. Hoje ainda as propostas serão votadas para serem encaminhadas à conferência estadual, depois para a federal e, depois disso, ser transformarem em leis a serem executadas em todo o país.

"São quatro eixos que estão sendo estudados e discutidos aqui", explicou Eiza Nádila Bossoli, secretária municipal de Assistência Social. A conferência dividiu os assuntos em Proteção Social, Gestão Democrática e Controle Social, Acesso às Seguranças Socio-assistenciais e Legislação.

Pessoas da comunidade, profissionais ligados à área e até estudantes estão participando. "Aqui a gente vivencia a prática e podemos ver que realmente a comunidade tem voz", disse Charlene de Oliveira, que é estudante de Serviço Social e estava no grupo de acadêmicas que discutiu os assuntos em pauta.

Lúcia da Costa Vieira é usuária do Serviço de Assistência Social e foi à conferência ciente da responsabilidade que tem de participar. "É preciso estar aqui para ver o que realmente acontece, para depois não sair falando por ai, sem saber como são realmente as coisas", afirmou.

"Essa participação é extremamente importante para nós. É dessa forma que vamos saber realmente o que a comunidade está precisando", afirmou Eiza. A conferência vai ajudar a direcionar as ações e determinar como será a execução dos serviços e programas de transferência de renda.

Ladário também terá representantes na conferência estadual para defender aquilo que será definido no município. Até o período da tarde a secretaria já deverá divulgar as propostas que foram votadas e aprovadas.