15 JUL 2015
Prefeito recebe alunos do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola da cidade de Jardim

O prefeito José Antonio Assad e Faria, recebeu na última semana, alguns alunos e os responsáveis pelo Projeto Bom de Bola, Bom na Escola, da cidade de Jardim- MS, que estiveram em visita ao município, com o intuito de conhecer Ladário e trocar experiências com a população e até mesmo projetos incentivados pela administração.

Os 40 alunos, puderam visitar alguns pontos turísticos do município e conhecer a sede da Marinha do Brasil. De acordo com o chefe do executivo ladarense, a visita vem de encontro promover cada vez mais a política de integração, possibilitando o intercâmbio de informações com projetos de outras cidades.

"Essas visitas são de suma importância, pois permite não apenas a troca de experiência, como também o conhecimento. Eles estiveram em nossa região conhecendo um pouco da nossa história, tradição e até mesmo lugares turísticos. Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos nossos projetos, como Segundo Tempo, que acontece em parceria com a Marinha do Brasil. A partir daí, reforça um futuro mais promissor para cada integrante do projeto", disse o prefeito.

Já para o Marcelo Augusto, soldado da Polícia Militar daquele município e instrutor do projeto, que esteve acompanhando as crianças em Ladário, a visita acontece durante as férias escolares e serve para contribuir com o conhecimento dos estudantes.

"Procuramos fazer essas visitas para que eles possam conhecer outras localidades e levar um pouco de suas experiências e adquirir conhecimentos das cidades visitadas. Hoje em Jardim, o projeto é visto como um grande incentivo para o esporte e os estudos, pois é possível ver que alguns já melhoraram o seu rendimento escolar dentro da sala de aula e até mesmo a convivência social", explicou Marcelo.

O Projeto Bom de Bola, Bom na Escola teve início no ano de 2010 e só no ano passado, formou aproximadamente 480 crianças e adolescentes em todo o Estado. Em 2015, o intuito é aumentar o número de jovens beneficiados, sendo a meta a ser alcançada de 700 estudantes.

Ainda conforme Marcelo, o Projeto consiste em proporcionar aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a oportunidade de um futuro mais digno, praticando e incentivando a inclusão social por meio da cultura, do esporte e do lazer.

"Bom de Bola, Bom na Escola, proporciona uma maior integração entre a sociedade e a Polícia Militar, visando principalmente valorizar, respeitar e garantir a cidadania das pessoas. Em jardim, atendemos 50 alunos, sendo duas instituições escolares, onde são 25 alunos em cada turma", explicou o instrutor.

Para o estudante Sebastião Souza (16) a viagem foi muito proveitosa, pois, "promoveu a troca de experiência com outras pessoas e nós tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do Pantanal", comentou.

Porém, o que mais chamou a atenção do grupo foi o local onde eles foram hospedados, a Escola Municipal Professor João Baptista, a maior escola da Reme, "ficamos impressionado com o lugar, uma escola preocupada em promover uma educação e qualidade. A metodologia de trabalho adotada pela equipe responsável é muito boa, além do atendimento médico que precisamos com urgência e acabamos encontrando no Pronto Atendimento da cidade, por volta das 22h00", afirmou o soldado da PM.

Futuro

Aproveitando a oportunidade, o chefe do executivo ladarense falou de  alguns projetos realizados em Ladário, como o SEMEAR, Mais Educação, Proerd e Força no Esporte, que atende aproximadamente 300 crianças, no 6º Distrito Naval.

"São projetos que ajudam no desenvolvimento das nossas crianças e a nossa pretensão é integrar mais um. A partir do segundo semestre já existe a possibilidade de realizarmos junto com a Polícia Militar Ambiental mais um projeto", garantiu José Antonio.

O Bom de Bola, Bom na Escola, acontece nas cidades de Aquidauana, Maracaju, Iguatemi, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Fátima do Sul e Campo Grande. Tem como organização a Polícia Militar.