12 MAR 2017
POLÍTICAS SOCIAIS E CIDADANIA
Mulheres são recebidas na praça com dia de saúde e beleza

Mulheres são recebidas na praça com dia de saúde e beleza

Nas comemorações do Mês da Mulher, que deverão durar até o final de março, hoje foi feito o "Bela Mulher" um dia de beleza e saúde para elas, na Praça Gastão Brasil, perto do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Foi uma ação da Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas, Sociais e Cidadania e da Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher, com a participação de todas as secretarias, fundações e agências do município.

Desde cedo, mulheres de todos os bairros e também da zona rural começaram a chegar e foram recepcionadas com o carinho de profissionais que dedicaram sua manhã de domingo para ajudar a melhorar a autoestima delas, que festejaram o seu dia em 8 de março e terão a programação estendida até o dia 31.

Foram oferecidos, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre a saúde da mulher, corte de cabelo, pintura de unhas, sobrancelha, e até um lanche reforçado. Também teve música e teatro, com a participação de artistas da terra que mais uma vez demonstraram competência e qualidade no trabalho que apresentam. As artesãs dos projetos do município distribuíram lembranças e houve sorteio de brindes.

"Já tem cabelo cortado, empacotadinho, bonitinho, vai ser doado para a confecção de perucas que serão distribuídas para as mulheres vítimas de câncer", disse a superintendente de Políticas para as Mulheres, Delari Botega Ebeling. Ela comemorou a participação das mulheres que doaram parte de seu cabelo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, através de um acordo de cooperação que foi firmado durante o evento.

"E essa doação é muito importante e não vai ser só hoje. Quem puder doar, procure a secretaria porque o programa estará sendo desenvolvido o ano todo", explicou Delari. Ela também aproveitou para anunciar que esse tipo de ação serão implementadas nos bairros e deverão acontecer periodicamente

Para o prefeito Carlos Ruso, que esteve presente durante toda a manhã, na Praça Gastão Brasil, a mulher vem se fortalecendo e cada vez mais ganhando o seu espaço junto à sociedade, "tanto que 70% do funcionalismo da prefeitura hoje são mulheres", comemorou ele, exaltando a competência feminina no campo de trabalho.

Ruso também confirmou que o evento será levado para os bairros e estendido a toda a cidade. "Este é um laboratório que estamos fazendo e creio que será estendido sim", afirmou ele. O prefeito também ressaltou a participação das mulheres que participam dos cursos oferecidos pela prefeitura, que ofereceram os seus trabalhos durante o "Bela Mulher", "o que demonstra a importância dessa capacitação", finalizou.