08 MAR 2017
POLÍTICAS SOCIAIS E CIDADANIA
Programação vai ter palestras, ação social e parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer

A Secretaria Especial de Políticas Públicas, Sociais e Cidadania, e a Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, estão desenvolvendo um calendário especial para o mês das mulheres com eventos que contemplam todas as classes sociais. Encontros, palestras, missa e até atividades voltadas aos cuidados com o embelezamento estarão sendo desenvolvidos até o dia 31 de março em Ladário.

A psicóloga Ariane Sales, foi a escolhida para dar as palestras que terão como tema "O direito de ter direito e a luta e prevenção à violência contra as mulheres". Elas serão feitas amanhã (9), à 18h30min h no Evento das Mulheres Guerreiras, debaixo da Graça, que é um encontro realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus e vai ser na Fundação de Cultura; no dia 12 de março, às 8:00 horas da manhã, na Associação dos idosos (AAPPIL); na Associação de Moradores do Bairro Mutirão, dia 25 às 19:00 h; e na Associação de moradores do Bairro Santo Antônio, no dia 31, às 14:00 horas.

No domingo, dia 12, a partir das 8 horas da manhã, acontece a ação Bela Mulher, evento que terá atividades voltadas ao protagonismo e desenvolvimento pessoal das mulheres. A reunião será na Praça Gastão Brasil, a da Maria Fumaça, próximo ao santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Lá serão oferecidos serviços de beleza, estética e entretenimento. E, o mais importante, será feito um protocolo de cooperação com a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

"Vai ter vária atividades como corte de cabelo, maquiagem, esmaltaria, brincadeiras para as crianças e para os jovens, e vamos firmar uma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, para doação de cabelos. Quem quiser doar os cabelos para fazer perucas para os pacientes de quimioterapia, para mulheres portadoras de câncer, nós vamos incentivar essa doação aqui em Ladário", explicou a secretária especial de Políticas Públicas, Sociais e Cidadania e superintendente de Políticas Públicas para a Mulher, Delari Botega Ebeling.

"Convidamos todas as comunidades ladarenses e queremos que todos participem. Além aqui da região urbana, fomos à Codrasa, ao assentamento 72", disse Delari que afirma estar com tudo preparado par receber um bom público, domingo, na Praça Gastão Brasil. "É importante porque nós vamos integrar e mostrar às mulheres os direitos que elas têm e o que o poder público hoje oferece. Porque a prefeitura está ai aberta para atender e nós estamos divulgando isso para que elas venham em busca dos seus direitos", finalizou.