09 JUL 2015
Durante férias, CEMEIÂ atendem crianças com projeto Brincando e Aprendendo

As férias já chegaram, e a partir desta sexta-feira (13) a Rede Municipal de Ensino de Ladário, encerra o período de aulas no mês de julho dos mais de três mil alunos matriculados nas Escolas e nos Centros Municipal de Educação Infantil CEMEIs.

Com a chegada desse período, muitos pais, principalmente os que têm seus filhos matriculados nos CEMEIs, ficam preocupados, pois nas férias de julho as unidades ficam de portas fechadas.

Porém, em Ladário, isso não acontece desde 2009, quando o prefeito José Antonio Assad e Faria assumiu a administração municipal. Tudo isso é por causa do Projeto Brincando e Aprendendo, desenvolvido pela Secretaria de Educação que acontecia nas férias de janeiro e agora passa a ser realizado pela primeira vez nas férias de inverno, julho. .

O projeto visa oferecer às crianças dos Centros Municipal de Educação Infantil no período das férias de julho, atividades lúdicas que objetivam proporcionar experiências e conquistas inovadoras para o aprendizado escolar e ampliação da visão de mundo.

A intenção é de atender a mãe trabalhadora, oportunizando um espaço neste período para cerca de cem crianças de quatro meses a três anos de idade. Ao todo, o município disponibilizará 12 Assistentes de Apoio Educacional, responsáveis pelos cuidados com os pequenos.

O Brincando e Aprendendo terá início nesta segunda-feira (13) e deve seguir até o dia 27 deste mês, sendo desenvolvido em dois polos, CEMEI Neusa Assad Malta e CEMEI Padre Ernesto Sassida, de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. Já as aulas retornam no dia 28 deste mês, seguindo o calendário escolar municipal.