21 FEV 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
Guarda Municipal passa por capacitação para atuar no Carnaval 2017

O curso foi com a Polícia Militar de Corumbá que vem demonstrando alto grau de capacitação e conhecimento para atuar em gerenciamento de crises, principalmente em eventos de grandes concentrações de público. São policiais bem treinados e preparados que inclusive compõem outras tropas de elite da polícia brasileira, como a Guarda Nacional de Segurança.

Nesta primeira etapa, 14 Guardas Municipais de Ladário integraram o grupo, que também teve profissionais de Corumbá. Os responsáveis pelo treinamento foram os cabos Marcelo Barcelos e Vadmilson Mendes, que ministraram aulas de defesa pessoal, abordagem e imobilização.

"A intenção é que esse tipo de curso seja realizado mensalmente e, que cada vez, a tropa vá se aprimorando mais", disse Ronilson Duarte, comandante da Guarda Municipal de Ladário. Será dele a responsabilidade de coordenar os homens que irão compor com a PM a segurança do Carnaval 2017.

"Estamos preparados para assumir esse desafio", disse ele, que já definiu o esquema de atuação. As equipes serão mistas, tendo policiais militares, guardas municipais e seguranças privados. Quem for detido, será levado para a Escola Municipal 17 de Março, na Rua Conde de Azambuja, esquina com a Tamandaré. Os casos mais graves serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil que vai atuar em sistema de plantão 24 horas.