06 FEV 2017
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
PM premia melhores policiais de 2016 em Ladário e Corumbá

Os seis policiais que mais se destacaram em serviço durante o ano de 2016 em Corumbá e Ladário, foram premiados pelo 6º Batalhão da PM, que atua na região de fronteira com a Bolívia. Entre outros brindes distribuídos, teve uma motocicleta 0 km e uma televisão de 49 polegadas. O objetivo foi o de contemplar aqueles que mais realizaram apreensões e prisões, atuando de maneira ostensiva e determinada na contenção da criminalidade.

"A finalidade do evento é congraçar a família policial militar. A gente sabe a realidade do país hoje, esse cenário de crise, com a violência chegando a níveis preocupantes. Então nós temos que incentivar o policial para trabalhar da melhor forma possível, para entregar o melhor serviço de segurança pública para a sociedade. Para isso o policial tem que estar motivado", disse o tenente coronel César Freitas comandante do 6º BPM.

O prefeito Carlos Ruso, que participou do evento, disse que sabe das dificuldades enfrentadas pela instituição e destacou que, sem a PM, a segurança seria um caos. "Por isso temos que apoiar eventos como esse, que incentivam o policial militar, que valorizam a ele e suas famílias a enfrentar a dura e perigosa realidade do dia a dia", disse.

Dois seis policiais premiados, três atuam em Corumbá e três em Ladário. Existem um prêmio que é dado trimestralmente e outro anual, como o desse final de semana. Para os policiais que recebem, o orgulho de ter honrado a farda que vestem, conta bem mais do que o elogio na caderneta administrativa.

O tenente Diego, comandante da Polícia Militar Ambiental em Corumbá, um braço forte da PM do Estado, falou sobre as regras do prêmio. "Durante o ano é feita toda a mensuração da atividade desenvolvida pelo policial, tem a mensuração, com sistema pontuação para mandado de prisão, apreensão de arma, apreensão de drogas, enfim, dos crimes que ele combateu ostensivamente", explicou Diego.

"No final do ano é feita a contabilização dos pontos e, agora, no início de fevereiro, a premiação ao policial", complementou o comandante da Ambiental. Os policiais mais atuantes, segundo o sistema da PM, foram:

Em Corumbá:

1º - SD Aragon