06 JUL 2015
Ladário realiza V Conferência Municipal de Saúde a partir desta quinta

Com a proposta de avaliar e discutir os serviços de saúde pública e propor melhorias para o setor, de acordo com os princípios e diretrizes do "Sistema Único de Saúde" SUS, o município, por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta-feira, 09 de julho, V Conferência Municipal de Saúde. A abertura do evento acontece a partir das 18h30 no Hotel Gold Fish.

Para este ano, a conferência municipal, que segue até sexta-feira (10), traz como tema "Saúde Pública de qualidade, para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro", que deverá orientar as discussões nas distintas etapas de sua realização.

Além disso, na oportunidade, serão definidas diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social na perspectiva da plena garantia da implementação do SUS, propostas para a formulação da Política Municipal de Saúde e eleger oito delegados para a VIII Conferência Estadual de Saúde.

Dos oito delegados, quatro serão representantes do segmento dos usuários SUS; 02 representantes do segmento dos trabalhadores em saúde; 02 representantes do segmento dos gestores/prestadores de saúde.

"As conferências são divididas em três fazes, municipal, estadual e nacional. Essa conferencia é uma expressão da participação popular, segmentos da gestão, prestadores de serviço e dos usuários dos SUS. Será um momento no qual deveremos nos unir e apontar algumas propostas para que haja melhorias em nossos trabalhos e atividades feitas ao longo do ano. Um momento de democratização", disse a gerente de Unidade de Gestão Administrativa e Financeira da Saúde Marcela Barros Por Deus.

Durante a abertura, também será realizada uma prestação de contas da pasta, presidida pelo Secretário de Saúde Cleber Colleone, assim, como apresentação cultural.

Confira a programação completa:

DIA 09/07/2015

18h30 às 19h30 - Abertura Oficial/Apresentação Cultural- gold fish

19h30 às 19h45 - Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Saúde - SMS

Dr. Cleber Colleone - Secretário Municipal de Saúde de Ladário/MS.

20h30 - Coquetel

DIA 10/07/2015

7h às 8h - Café da Manhã

8h às 10h - Credenciamento e entrega de material

9h - Leitura do Regulamento

10h - I Eixo: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade.

Coordenador de Mesa: Marcela de Barros Por Deus - Gerente da unidade administrativa e financeira Secretaria Municipal de Saúde de Ladário.

Expositora: Luciane Andreatta de Castro - Secretaria Estadual de Saúde

Debatedora: Gerente de Assistência em Saúde - Elis Rosangela Ribas Flor/ Secretaria Municipal de Saúde de Ladário.

Debate com Plenária

11h - II Eixo: Participação Social

Coordenador da Mesa: Gumercindo Sarapião Tony de Carvalho - Aposentado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

Expositora: Cláudia Araújo de Lima - Professora Adjunta do Programa Pós Graduação em Educação/Instituto Federal Mato Grosso do Sul.

Debatedor: Professor Davi Vital do Rosário - Assessor Executivo da Fundação de Esporte de Corumbá/MS.

Debate com Plenária.

12h Intervalo para Almoço

13h30 à 14h30 - Grupo de Trabalho

14h30 à 15h00 - Apresentação e Votação das Propostas. Votação de Moção.

15h30 - Eleição dos Delegados para a VIII Conferência Estadual de Saúde

16h - Encerramento