Notícias

Representantes da UFGD discutem possível termo de cooperação com a Prefeitura




 

 

A Pró reitora de extensão e cultura da UFGD, Gicelma Chacarosqui e o Chefe da divisão de bases de estudos da UFGD Sinval Vicenzi, estiveram em reunião com o Prefeito Iranil Soares discutindo acordo de cooperação para desenvolver projetos para a região.


Tendo em vista que a UFGD tem instalada no município uma base de estudos, a prefeitura tomou a iniciativa de realiza uma aproximação com a entidade para juntos desenvolver projetos para a região. “Realizamos um pedido para a equipe da UFGD que esteve aqui para realizar um acordo de cooperação na área de desenvolvimento socio econômico, desenvolvimento rural, cultura e turismo. Recebemos uma resposta positiva, em breve acredito que estaremos celebrando este acordo”, disse o Prefeito Iranil Soares.


A Pró reitora, Gicelma, prevê que nos próximos 15 dias já deva estar de volta com algum professor que esteja interessado em desenvolver um projeto nessas áreas. “Nós trabalhamos em parceria com todas as instituições federais de MS. Em breve estaremos retornando com uma devolutiva, acredito que de 15 a 30 dias estejamos retornando com algum professor que para desenvolver projetos nas áreas solicitadas pela prefeitura”, disse Gicelma.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML