Notícias

Fundação de Cultura lança edital para que artistas ladarenses solicitem o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc




 

 

A Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Fundação Municipal de Cultura lançou na última segunda-feira (16), o Edital nº 047/2020, que visa contemplar artistas do município com o auxílio da Lei Aldir Blanc nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. As solicitações poderão ser feitas até o dia 20 de novembro.

Os artistas interessados, que se encaixam nos requisitos do benefício, devem preencher o formulário disponível no edital e entregar junto à documentação solicitada na sede da Fundação de Cultura ladarense, das 8h às 13h. A Lei Aldir Blanc prevê três linhas de ações emergenciais, cujos beneficiários dividem-se em artistas e espaços artísticos. Para além desta iniciativa, a lei prevê ainda linhas de créditos para fomento em atividades culturais.

A execução deste edital será feita a partir de Eixos, abrangendo diferentes áreas de atuação cultural. Os agentes culturais deverão entregar, no ato da inscrição, um vídeo amador, com duração que varia de 4 a 10 minutos, onde o interessado poderá narrar sua trajetória cultural, qual seu setor de atuação, quais atividades desenvolve e como as desenvolve, relatar informações sobre os projetos já executados, entre outras.

Para acessar o edital é só acessar o link http://www.ladario.ms.gov.br/e-sic/uploads/20201116140841-BNEV.pdf .

Para maiores informações e retirada do edital a Fundação Municipal de Cultura terá plantão exclusivo das 08h às 13h durante todo o período de vigência do edital.

A Fundação de Cultura fica na Rua Dom Pedro II, 547 no centro de Ladário. O telefone para contato é o (67) 3226 – 5174.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PML