Notícias

Processos Licitatórios são executados através de plataforma eletrônica




 

 

O município de Ladário com intuito de dar maior transparência em seus processos, implantou o sistema de licitações de pregão eletrônico, na plataforma do banco do brasil, Licitações-e. Com isso o trabalho vem sendo executado da melhor forma possível, tendo uma maior participação de empresas e até mesmo baixando os valores gastos pela Prefeitura, tendo em vista a ampla concorrência.


Com o Decreto Federal 10.024/2019, o pregão na forma eletrônica é obrigatório e Ladário já vem adotando esta medida. A adoção da forma presencial somente será cabível quando houver justificativa da inviabilidade técnica ou da desvantagem para a administração na realização da forma eletrônica.


“Os processos que já vinham sendo feitos de forma transparente e eficaz, agora adotam uma modalidade de execução ainda mais conveniente, sendo o Pregão Eletrônico, que além de obter um número maior de participantes, passa a ser ainda mais vantajoso para o município tanto em questão de monetária, como também em agilidade processual”, informou Márcio Androlage, Pregoeiro.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML