Notícias

JORNADA PEDAGÓGICA DA REME ACONTECE COM TEMÁTICA SOBRE ACOLHIMENTO EM TEMPOS PANDEMIA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO




 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Ladário – SMEL, realiza nos dias 8 e 9 de fevereiro, a sua Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2021, antecedendo os inícios das atividades letivas.


Este ano, dois momentos foram tratados com os Profissionais da Educação, sendo eles tratado no dia 8 de fevereiro sobre a temática do Acolhimento em tempos de Pandemia, e no dia 9 de fevereiro, sobre a Política de Educação 2021- Planejamento Estratégico, distribuído em quatro polos, sendo eles com os grupos de professores da Educação Infantil de 0 a 3 anos, Educação Infantil de 4 e 5 anos, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, EJA, Libras. Neste mesmo dia, haverá um encontro com as Agentes de Merenda e de Limpeza, onde serão tratados assuntos relacionados à doença do Coronavírus (COVID-19) e como os estes profissionais trabalharão com a segurança dos alimentos no ambiente escolar.


Planejada com detalhes, este ano a Jornada Pedagógica seguiu os protocolos de biossegurança, dentro da legislação municipal, relacionado ao panorama da pandemia do Coronavírus, com reduzido número de participantes, respeitada a distância entre os mesmos, o uso de máscaras faciais e o uso de álcool em gel e líquido 70%.


Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Ladário conta com 3389 alunos matriculados, atendendo as modalidades de Berçário, Creche, Pré-Escolar, Ensino Fundamental de anos iniciais e finais, e Educação de Jovens e Adultos.


Segundo a Secretária de Educação, Elizama Medina, o momento é de reflexão, onde sabe-se dos obstáculos impostos pela realidade que estamos presenciando e vivendo, sendo necessário novas formas de trabalho, onde o foco é repensar as práticas educativas no panorama atual, sendo fundamental uma orientação para o trabalho pedagógico, com vistas em um resultado de desenvolvimento de competências e melhorias na qualidade de ensino e aprendizagem. O ano de 2020 demonstrou a competência que os educadores possuem em repensar, se adaptar às novas formas de trabalho pedagógico, onde o resultado foi a continuidade do ensino, e com isso, a mesma parabeniza a todos por todo um empenho a todos os alunos da REME. Junto ao Prefeito Municipal de Ladário, Iranil de Lima Soares, a mesma deseja a todos os profissionais um ano letivo exitoso.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML