Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Ladário já entregou gratuitamente mais de 100 óculos à pacientes




 

 

Foram entregues desde o mês de abril deste ano 117 óculos à pacientes residentes em ladário. Todos os óculos são gratuitos ao morador e entregues pela Secretaria Municipal de Saúde. Outros 90 já estão sendo confeccionados.

Para a secretária de saúde do município Josiane Braga, a iniciativa vai ao encontro dos anseios e necessidades da população."Para nós gestores dar uma oportunidade de um atendimento médico de qualidade é muito gratificante, poder ouvir do paciente 'estou enxergando melhor' e proporcionar a elas uma melhor qualidade de vida, não tem palavras para descrever o sentimento bom que isso nos faz e nos incentiva a trabalhar mais pelos nossos pacientes", declarou.

Os pacientes beneficiados passaram por uma triagem, atendidos primeiramente na unidade de referência de seu bairro, havendo necessidade o mesmo é encaminhado para um especialista oftalmo, este contratado pela Prefeitura Municipal de Ladário por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

Posterior a consulta e havendo necessidade de indicação ao uso dos óculos, o próprio médico oftalmo realizava a indicação. O paciente então é orientado a procurar a Regulação com toda documentação e a prescrição médica, onde passava por um questionário e assim entregue os óculos. 

Os recursos da iniciativa são provenientes de fundos próprio do município destinado ao Bloco do MAC; recurso do FIS e da Atenção Básica.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA - PML