Notícias

Município inicia fabricação de lajotas




 

28.07.20. Requalifica 5 leva novo asfalto à avenida José Henriques, bairro Cidade Nova
-

 

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Municipal acompanhou a fabricação das lajotas que serão instaladas gradativamente em algumas vias urbanas do município de Ladário. A iniciativa surgiu após a confirmação do repasse de cimento para o município, determinado pelo Ministério Público do Trabalho, proveniente de uma ação civil pública. 
 
 
A estimativa é de que sejam produzidos 89mil blocos de concreto. “Já é um começo que vai trazer grandes benefícios para os moradores. Todas as peças serão destinadas para o lajotamento de algumas ruas da nossa cidade, a fim de melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida dos munícipes que terão as ruas pavimentadas”, destacou o chefe do Executivo.
 
A produção das lajotas teve início na tarde desta quarta-feira (12) e vai se estender até o repasse integral dos 4.050 sacos de cimento, de 50kg cada um. A primeira etapa da entrega aconteceu na última sexta-feira, quando o município recebeu 320 bolsas. A próxima etapa está programada para acontecer ainda nesta semana, quando serão entregues mais 320. 
 
 
Iniciativa
 
A ideia surgiu após a concessão do material para o município. Devido à grande quantidade de cimento e à necessidade do uso antes do vencimento, a Prefeitura tomou a iniciativa de confeccionar as lajotas para a pavimentação dos trechos em levantamento. 
 
Cada bloco de cimento sextavado de concreto mede aproximadamente 30cm de largura por 30cm de comprimento e tem espessura de 8cm, o que equivale a uma média de 12 peças por metro quadrado. 
 
 
 
 

 

Fonte: