Notícias

Unidades da Saúde de Ladário recebem doação de novos equipamentos




 


-

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Ladário repassou 36 aparelhos técnicos para as Unidades Básicas de Saúde Familiar. Os novos equipamentos vão contribuir para o diagnóstico de pacientes com suspeita de Covid-19, reforçando as ações de enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência do novo coronavírus. 
 
Entre os novos equipamentos estão os 10 glicosímetros, destinados à medição do nível de açúcar no sangue (glicose), mais 10 termômetros digitais com infravermelho de testa, essenciais para aferir a temperatura corporal sem a necessidade de contato físico com o paciente, foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.
 
Já os 16 oxímetros de pulso, aparelhagem será utilizada para medir o nível de saturação do oxigênio no sangue, foram doados pelo projeto “Todos pela Saúde”, como resultado da pareceria entre os Conselhos Nacionais de Secretários de Saúde, as Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), com a participação da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) e a Secretaria Estadual de Saúde. 
 
Para a secretária de Saúde, Josiane Braga, a aquisição é de suma importância. “A distribuição dos aparelhos visa melhorar e dar mais eficácia ao atendimento das Unidades de Saúde do município e serviços relacionados ao primeiro contato com o usuário, proporcionando condições adequadas às equipes de saúde para desempenho de suas funções".
 
 

 

Fonte: