Notícias

Funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Ladário realizam curso de desinfecção de áreas contaminadas por Covid-19 oferecido pela Marinha.




 


-

 

Os servidores públicos das Secretarias Municipais de Assistência social, Educação e da Guarda Municipal de Ladário realizaram o curso de desinfecção de áreas contaminadas por Covid-19, oferecido pelo Comando do 6º Distrito Naval - Marinha do Brasil.

 

A capacitação ocorreu de 28 a 30 de julho e teve o objetivo preparar os participantes de forma teórica e prática para cumprirem os protocolos de defesa em as áreas infectadas. 

 

A secretária de Assistência Social Carmen Pedroza, considerou o curso de extrema importância dado ao presente cenário de pandemia e destacou a parceria com a Marinha do Brasil em oferecer o curso aos funcionários. “Considero muito importante a capacitação, pois  além da valorização do servidor nós dispomos de pessoas preparadas, caso faça necessário os procedimentos recomendo”, declarou.

 

Para a secretária de Educação Elizama Medina, o treinamento é uma valorização aos servidores participantes. “Capacitar o servidor é valorizá-lo e cursos que envolvem parceiros permitem maior interação entre as diversas esferas do poder público”.

 

 

O servidor da Guarda Municipal Ronilso Ramos afirmou que a capacitação está sendo repassada para os outros funcionários da guarda, ressaltando a relevância do curso para o efetivo. “O curso ministrado pela Marinha está sendo de suma importância para a nossa Instituição, os conhecimentos adquiridos no curso que é a de prevenção está se estendendo em toda a corporação. Logo também, nossa instituição estará disposta e pronta para colaborar nesse momento de empenho no combate ao Covid-19. Momentos de dificuldades são aqueles que mais podem nos unir em torno de um objetivo comum”, expressou.

 

 

Fonte: