Notícias

Blitz educativa realiza ações de conscientização na APA Baía Negra




 


-

 

A Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural (FMADR) realizou juntamente com a Agência Municipal de Trânsito (Agetrat) de Ladário e a Guarda Municipal, uma blitz educativa na região da Apa Baía Negra.
 
Iniciada no último sábado (01), a ação tem o objetivo de conscientizar os visitantes acerca de excessos e infrações nas dependências da APA, como a entrada de veículos automotores nas margens da baía, no qual é proibido por lei segundo o artigo 50 do Decreto Federal 6.514 de 2008, estabelecendo multa de  R$ 5 mil para aqueles que porventura venham a danificar qualquer tipo de vegetação dentro da área.
 
Luiz Eduardo da Costa Urt secretário da FMADR, declarou que a blitz tem a intenção de educar os visitantes e reforçar a participação na preservação ambiental e afirmou que a ação será constante nos finais de semana daqui. “Iniciamos a blitz educativa, com o intuito de falando aos visitantes que temos que preservar, que ali é um lugar de todos, respeitar a margem do rio, não jogar lixo. A ação será contínua aos sábados e domingos, sem horário prévio”, explicou.
 
 
A APA Baía Negra é uma Unidade de Conservação de Uso Sustentável, sendo a primeira criada no Pantanal, tendo como principal objetivo unir a proteção ao meio com a sobrevivência da população tradicional que vive na área; realizando o uso dos recursos naturais sem prejudicar a natureza.

 

Fonte: