Notícias

Prefeitura Municipal de Ladário inicia processo de levantamento arquitetônico na sede da Secretaria Municipal de Educação




 


-

 

A antiga sede da Secretaria Municipal de Educação de Ladário (SMEL), passará por obras para readequação da sua estrutura. Localizada na rua Cunha Couto o prédio foi construído em 1996, havendo no ano de 2018 um processo de desocupação do imóvel dada interdição devido a problemas estruturais.
 
Com uma área de terreno total em 800.00m² e 338.00m² de área construída, o prédio estava ocupado pela secretaria em regime de locação desde o ano de 2009, passando a ser de posse da secretaria em 2014 por meio de desapropriação amigável. 
 
A Secretaria de Educação por intermédio do Departamento de Planejamento e Projetos realizou processo para contratação de empresa especializada para vistoria e diagnóstico dos danos físicos da construção, uma vez que a prefeitura não dispõe de profissionais em tal especialidade. 
A vistoria foi realizada no mês de maio deste ano, o qual resultou em um laudo pericial de danos físicos, apontando para a possibilidade de restauro da estrutural.
 
Próximos Passos 
Passado o período de análises periciais está sendo finalizado o levantamento arquitetônico do imóvel pela equipe técnica e na sequência avançando na etapa dos projetos arquitetônicos e complementares para então se licitar a obra de readequação das estruturas e funcional. 
 
Construção
O imóvel inicialmente foi edificado para fins residenciais, não sendo construída para abrigar um uso institucional, portanto, havendo a necessidades de adequações estruturais, bem como, a readequação dos ambientes e instalações de modo a atender as necessidades da secretaria. Cabe salientar que todas as etapas técnicas e de procedimentos legais estão sendo seguidos em respeito às normas e princípios  inerentes à administração pública.

 

 

Fonte: